Segundo Banco de Olhos é inaugurado no Rio de Janeiro

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Programa pretende aumentar número de beneficiados pelo transplante de córnea

O segundo Banco de Olhos do estado foi inaugurado nesta terça-feira (24) no Into (Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia), em Volta Redonda, no sul fluminense. O objetivo é melhorar a posição do estado em relação ao transplante de córneas.

O banco é uma parceria com o PET (Programa Estadual de Transplantes) e vai integrar a estrutura já existente no Banco de Tecidos da instituição. O novo serviço vai contar com médicos oftalmologistas especialistas em transplante de córnea, além de equipe de enfermagem. Para o coordenador do Programa Estadual de Transplantes, Rodrigo Sarlo, disse que a iniciativa vai possibilitar um aumento significativo no número de transplantes de córnea.

  Atualmente, sete hospitais realizam esse tipo de cirurgia no estado através do SUS (Sistema Único de Saúde): Hospital Federal de Ipanema, Hospital Universitário Antônio Pedro (UFF), Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE/Uerj), Hospital Federal dos Servidores do Estado, Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (UFRJ), Hospital Adventista Silvestre e Oftalmoclínica São Gonçalo. Redação: Rio Alerta noticias Foto: Divulgação

Publicidade

 
RIO ALERTA © Rio Alerta comunicação, Rio de Janeiro 2013-2014 | Por: Template Para sites e Rio Alerta