Aos 16 anos, morre no zoológico do Rio a famosa girafa Zagallo

quinta-feira, 30 de abril de 2015


Redação Rio Alerta notícias

Um dos símbolos do Jardim Zoológico do Rio, a girafa Zagallo morreu, nesta quarta-feira. De acordo com a Fundação Riozoo, o animal foi encontrado morto, por volta das 23h, em seu recinto, durante ronda de rotina realizada no zoológico. 

Ainda segundo a fundação, uma necropsia está sendo realizada pelos médicos veterinários do zoológico e o laudo com a causa da morte do mamífero será divulgado em aproximadamente 30 dias, quando ocorrerá o sepultamento do animal.


Zagallo tinha 16 anos e já era considerado idoso. A girafa macho ficou famosa após se envolver em um relacionamento com outro animal de sua espécie, a Beija-Céu, em 2008. O casal, que tinha Luciano Huck como padrinho, viveu junto até 2012, quando Beija-Céu faleceu, sem deixar filhotes. Desde então, Zagallo viveu sozinho no zoológico.

Nascido em Brasília, Zagallo veio para o Rio, em 2006, após permuta entre os zoológicos da capital federal e o da capital fluminense. 

A Justiça do Rio concedeu liminar, em março deste ano, determinando a volta do animal para Brasília, o que não só ocorreu pois o Riozoo entrou com um recurso.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj