Morador encontra óculos que foram roubados da estátua de Michael Jackson no morro Santa Marta

quarta-feira, 22 de abril de 2015


Redação Rio Alerta notícias

Os óculos da estátua de Michael Jackson foram encontrados na tarde desta quarta-feira (22) no morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio. 


O morador Thiago Firmino localizou a peça havia sido furtada, na última terça-feira (21). Ele publicou a informação num perfil nas redes sociais.

Segundo Firmino, ele foi avisado por outro morador onde os óculos estavam. O rapaz, que trabalha como guia turístico no Dona Marta, disse que entregou a peça ao comandante da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Santa Marta. 
A CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) confirmou que o acessório foi recuperado. O caso foi registrado na delegacia de Botafogo (10ª DP)
Após encontrar os óculos, Firmino escreveu na página dele: "um absurdo, um esculacho o fato ocorrido e espero que não volte mais acontecer isso. 
Não tenho como acusar alguém pois devido ser conhecido na favela o morador pediu para não informar seu nome e confiou em mim pra falar onde de repente estaria o óculos da estátua que se encontrava quebrado. Depois de sondar por vários lugares agora na chuva, encontrei finalmente".
Michael Jackson esteve na comunidade em 1996, quando gravou cenas do clipe de They Don’t Care About Us. Em 2010, a estátua foi inaugurada em cima da laje onde o músico gravou o vídeo.
Outros casos Este não é o primeiro caso de depredação de estátuas no Rio. A réplica de Carlos Drummond de Andrade na praia de Copacabana já foi vandalizada e teve os óculos roubados algumas vezes. 
Câmeras de segurança foram instaladas próximas ao monumento para flagrar e ajudar a identificar possíveis vândalos.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj