Mulher bate em suspeito de assediar sexualmente duas adolescentes em ônibus do BRT

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Uma mulher agrediu um homem suspeito de assediar sexualmente duas adolescentes em um ônibus do BRT nesta segunda-feira (29), na Barra da Tjuca, zona oeste do Rio. 

Antônio Carlos Valente dos Santos, de 44 anos, tentou abusar das meninas, de 15 e 16 anos, por volta de 19h, quando voltavam da escola. Uma passageira viu a situação e, sozinha, evitou que o homem continuasse importunando as jovens.


— Sinalizei pra ele que eu estava vendo e em momento algum ele tomou atitude. Ele ficou sorrindo. Perdi a cabeça e agredi ele. Eu tenho uma filha de nove anos e não gostaria que um marmanjo chegasse perto dela com as genitais pra fora. 
A gente só quer ir e vir tranquilo, sem esse tipo de violência.
Uma das vítimas afirmou que outros homens estavam no coletivo, mas que nenhum deles teve coragem de defendê-las. Após a atitude da mulher, uma delas passou mal e desmaiou.
— Nenhum homem teve a coragem de chegar lá e afastar ele da gente.Todo mundo correu! E ela, uma mulher, teve a iniciativa de ir lá e defender a gente.
Antônio Carlos foi detido e conduzido à delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP). A mãe de uma das estudantes agradeceu à mulher pela nobre atitude.
— Foi Deus que enviou esse anjo e, se não fosse por ela, eu nem sei o que poderia acontecer com a minha filha.
Traumatizadas, as duas estão muito assustadas e revoltadas com a tentativa de abuso.
— Nós, mulheres, sofremos muito assédio no nosso dia a dia. Não é porque estamos de sapatilha, de sainha, que nós somos vistas como objeto sexual, às vezes, de muitos homens. E isso nós achamos um absurdo!
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj