Abrigo para adolescentes em Jacarepaguá será fechado por determinação da Justiça

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Redação Rio Alerta notícias


A Casa de Passagem Cely Campelo, em Jacarepaguá, será fechado imediatamente após sentença da juíza Monica Labuto Fragoso Machado, da 3ª Vara da Infância, Juventude e Idoso da Capital. O local, que era mantido pela Prefeitura do Rio, estava em péssimas condições para abrigar os 13 internos que viviam na casa. 


 “O completo descaso estatal empurra estes jovens para o crime, para as drogas, num círculo de violência em que toda a sociedade é punida, contudo por sua própria omissão, na medida em que não cumpre com seu dever constitucional de proteção”, relata a magistrada. 

Segundo denúncia formulada pelo Ministério Público (MP), a casa Cely Campelo nunca foi fiscalizada pela Vigilância Sanitária ou pelo Corpo de Bombeiros. Além disso, o espaço não tem capacidade para abrigar os 13 adolescentes, há problemas de infraestrutura e faltam camas para os acolhidos. 

Também foi relatado que obras de maquiagem foram feitas, bem como o uso de telhas de amianto, o que é ilegal. Por causa do fechamento do abrigo, os 10 adolescentes do sexo masculino serão acolhidos na Casa Viva, que fica no mesmo bairro. Já as três adolescentes do sexo feminino serão levadas para o Casa Viva da Penha.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj