Aluno da rede estadual é apreendido com arma na mochila em Campos

domingo, 24 de maio de 2015

Redação Rio Alerta notícias


Um aluno do 6º ano da rede estadual de ensino foi apreendido na quinta-feira depois de a direção do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Nilo Peçanha, na Lapa, em Campos dos Goytacazes, encontrar uma arma — sem munição — na mochila do menor, de apenas 14 anos. 


Segundo a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), em momento algum houve ameaça. Porém, segundo a assessoria do órgão, o menino foi levado para a direção depois de discutir com o professor na sala de aula. 

Ao conversar com a diretora da unidade, a mesma teria pedido para revistar a mochila do estudante, quando acabou encontrando o revólver. Ainda de acordo com a secretaria, os PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) que estavam no Ciep constataram que não havia munição na arma. Eles levaram o adolescente para a a 134ª DP (Campos), onde a ocorrência foi registrada. 

O irmão do aluno, que é maior de idade, acompanhou a ida do jovem à unidade. Segundo a rede estadual, todas as unidades têm reforço nos seus acessos. As escolas contam com funcionários para identificar quem entra no espaço escolar. 

Além disso, PMs do PROEIS rondas periódicas no entorno das instituições para garantir a segurança. Procurada, a Polícia Civil ainda não se posicionou sobre o caso.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj