Após acidente, CCR suspende circulação de barcas da Ilha do Governador

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Redação Rio Alerta notícias 

Usuários das barcas que fazem o trajeto entre a Praça 15 e a Ilha do Governador terão que ter uma alternativa para voltar para casa nesta sexta-feira (8). 

De acordo com a CCR, o trajeto entre o centro do Rio e o terminal de Cocotá, foi suspenso devido ao acidente ocorrido na noite de quinta-feira (7), quando o flutuante — estrutura que liga a embarcação ao píer — deslocou com a barca Vital Brazil.

Após o incidente, passageiros não conseguiram sair da embarcação que colidiu com o píer da estação Cocotá. Não houve feridos, mas alguns passageiros passaram mal.

A barca saiu da praça XV em direção a Cocotá às 17h30. Por volta das 20h, apenas dois técnicos e cerca de trinta bombeiros realizavam o resgate. O Grupamento Marítimo e o Quartel da Ilha do Governador foram acionados para apoiar na retirada dos passageiros.

Alguns passageiros desceram da embarcação em cordas até um bote para serem levados até o píer. Uma escada também foi utilizada para auxiliar no desembarque. 

A Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) informou que abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias do acidente.

Segundo a CCR, para atender aos usuários, o número de ônibus que atendem a região foi reforçado.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj