Governo do Rio e Comitê Rio 2016 decidem transferir provas olímpicas de polo aquático

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Após rumores, o Governo do Rio e o Comitê Rio 2016 confirmaram, nesta quinta-feira (21), que as provas olímpicas de polo aquático não serão realizadas do Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã.

Em nota, o Governo do Rio alegou que tomou a decisão "tendo em vista que seriam somente partidas preliminares e que demandariam um investimento considerável".
O novo local de prova será definido pelo Comitê Rio 2016.
O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, afirmou que o equipamento será revitalizado para voltar a ser utilizado por atletas e pela população.
— Vamos priorizar esses investimentos no Julio Delamare. As reformas estavam orçadas na ordem de R$ 70 milhões, por conta dos requisitos do COI (Comitê Olímpico Internacional) e da Fina (Federação Internacional de Natação), e o equipamento receberia apenas as provas preliminares de polo aquático e não as finais da competição. 
Entendemos, em conjunto com o Comitê Organizador Rio 2016, que seria mais razoável direcionar essas provas para outro local, sem a necessidade de investimentos tão altos, que impactariam fortemente no custeio futuro do equipamento. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj