Missa em homenagem a São Francisco de Paula reúne quatro mil fiéis na Barra

domingo, 3 de maio de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Cerca de quatro mil pessoas participaram de uma missa concelebrada, na manhã deste domingo, pelo cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, na Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca, em homenagem ao santo protetor dos jornaleiros e dos pescadores.

"Espero que os fiéis tenham a vida de São Francisco de Paula como espelho, que foi um santo e sempre viveu em defesa da paz. 

E isso (a paz) é o que a cidade do Rio precisa muito nesse momento, assim como o pais", afirmou Dom Orani Tempesta. 

A maioria dos presentes na festa religiosa era formada por italianos e seus descendentes, que há 60 anos fundaram a igreja na Praça Euvaldo Lodi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 

Entre os fiéis, estavam presentes o vice-cônsul da Itália no Rio, Simone Baraglia, e sua esposa, Alessia Pasquali. São Francisco de Paula é originário da região da Calábria, de onde partiram muitos das famílias que escolheram o Brasil para viver. 

A programação religiosa começou na última sexta-feira e termina neste domingo com missas, quermesse e procissão em homenagem ao santo. A renda obtida com a venda de comidas típicas da Itália será revertida para as obras sociais da Igreja.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj