Moradores, turistas e grupo contra aborto lotam as praias do Rio

segunda-feira, 4 de maio de 2015


Redação Rio Alerta notícias

Um ato contra o aborto lotou ainda mais a orla da Zona Sul na manhã de domingo. Cerca de 250 pessoas participaram do Movimento Nacional de Cidadania Pela Vida na manhã de domingo e caminharam na Avenida Atlântica, em Copacabana. O objetivo era reunir assinaturas a favor de um Projeto de Lei que visa a garantir proteção ao nascituro — o ser humano concebido, mas que ainda não nasceu. 

Muitos turistas e moradores do Rio aproveitaram o dia de sol nas areias das praias.O paranaense Henrique Cesar Silva comemorou o clima ameno da estação. “Vim ao Rio em novembro e não dava para ficar sem camisa, de tão forte que estava o sol. Ficava vermelho! Agora está perfeito”, disse. 

Entre as pessoas que aderiram à luta contra o aborto ontem, gritando palavras de ordem como “vida sim, aborto não!”, destacava-se a cantora Elba Ramalho. “Sou defensora da vida, acima de tudo”, disse. 

Assunto que costuma atrair as opiniões de personalidades (a atriz Leandra Leal e a cantora Sandy já declaram serem a favor do debate), Elba conta que nunca foi questionada pela classe artística. “Respeito meus colegas, cada um faz e pensa como quer, mas eles vão responder perante Deus”.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj