Professores da UFRJ iniciam paralisação de 24 horas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Redação Rio Alerta notícias 


Professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) iniciaram uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (14). 

Está prevista para 14h uma nova assembleia da categoria. Em seguida, os professores realizam ato na Cinelândia, centro do Rio, marcado para 16h. 

A falta de pagamento a funcionários já havia provocado o fechamentos de unidades de ensino.

Em nota, a Associação dos Docentes da UFRJ cita a "gravidade da conjuntura" e explica os motivos da paralisação, aprovada em assembleia no último dia 8.
"Há motivos de sobra para o engajamento: Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem direitos trabalhistas e previdenciários; Supremo Tribunal Federal liberando a atuação das organizações sociais na Saúde e na Educação; recebimento, em março, da última parcela da péssima lei (nº 12.772) das carreiras; e avanço da terceirização, entre outros motivos", dizem os professores na nota.
"A crise da terceirização, que já adiou o início do primeiro período letivo deste ano, parece ter voltado com força à universidade. 
Foram vários os relatos de unidades com poucos funcionários de limpeza. Já se sabe, por exemplo, que o prédio da Faculdade Nacional de Direito estará fechado, por falta de pagamento dos funcionários terceirizados. 
Serão suspensas todas as atividades administrativas e de ensino, pesquisa e extensão, de graduação e de pós-graduação até que a situação seja regularizada."
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj