Polícia desarticula quadrilha que roubava casas de chineses no Rio

sábado, 6 de junho de 2015


Redação Rio Alerta notícias


A Polícia Civil do Rio desarticulou uma quadrilha especializada em promover roubos e furtos a casas de chineses que vivem no Rio. 

Segundo informações da delegacia de Copacabana (12ª DP), Silvio Evangelista Barbosa, Victor Otavio Santos, Christian Ales Janer Signori, Alex Targino de Lima e Joselito de Jesus Santos foram presos no bairro da zona sul do Rio, e Caio Carvalho no bairro da Mooca, em São Paulo. 

João Rodrigues dos Santos e Marcos Lam Wong não foram encontrados pela polícia e são considerados foragidos.

A delegada Izabela Santoni, titular da delegacia, afirmou que todos os criminosos são paulistas e viajavam de vez em quando ao Rio com uma lista de nomes e endereços das vítimas. Uma vez na cidade, um deles liga para a casa das futuras vítimas, tentando identificar uma hora em que o imóvel está vazio. É nesse momento em que eles vão até as residências para roubá-las. 
O grupo, com várias células que funcionam de maneira independente, atuava no Rio, em Minas Gerais e em São Paulo.
A polícia informou que os grupos, compostos por jovens de classe média, têm, em geral, cinco integrantes. 
Com a prisão dos seis na noite desta sexta-feira (5), duas células da quadrilha foram desarticuladas. As investigações prosseguem. O objetivo da Polícia Civil agora é identificar o chefe da quadrilha, responsável por escolher as vítimas.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj