Sob efeito do El Niño, RJ deve ter inverno menos frio, diz Inmet

quarta-feira, 24 de junho de 2015


O inverno no Estado do Rio de Janeiro deve ser menos frio, seco e com predomínio de céu claro, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo Marlene Leal, meteorologista do instituto, o inverno, que começou no domingo passado (21), será instável e com temperaturas amenas devido à influência do fenômeno El Niño.
Em entrevista , a meteorologista explicou que as manhãs serão marcadas por muita névoa. Esse nevoeiro tende a se dissipar ao longo do dia, dando lugar a um céu limpo.
Ainda de acordo com Marlene, os dias mais frios e chuvosos estarão associados à passagem de frente fria e massa de ar polar pelo Estado.
— A passagem de frente fria podem causar ventos, nebulosidade e chuva de intensidade moderada a forte ou podemos ter dias com tempo mais fechado com chuva fraca e contínua.
Marlene explicou a que as frentes frias devem ter passagem rápida pelo Estado — as mais longas devem durar em torno de quatro dias. 
No Rio, a temperatura mínima deverá ficar entre 17ºC e 19ºC e a máxima em torno dos 27ºC e 28°C. Na região serrana, a temperatura mínima ficará entre 10ºC e 12°C e a máxima entre 21ºC e 23°C.
Em relação à previsão de chuvas, a meteorologista explicou que a média para estação é baixa e deve se manter assim. A estação que começou no domingo vai até 23 de setembro.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj