Falta de impressora em delegacia impede que estudante registre ocorrência de tentativa de assalto na Tijuca

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Falta de impressora. A delegada afirmou que foi por esse motivo que uma vítima de tentativa de assalto na Tijuca, zona norte do Rio, não poderia registrar o boletim de ocorrência. A moça afirmou que prestaria o depoimento e depois assinaria o registro, mas a titular da delegacia da área (18ª DP) se negou a fazer isso. 

— Não posso registrar ocorrência porque não tem impressora. A nossa sorte é que não tem movimento. 

Não dá para registrar e depois voltar para assinar porque isso tem que ser feito na hora. Por volta das 22h30 de terça-feira (7), um grupo de sete estudantes saía da aula nas imediações da Praça da Bandeira quando foi cercado por dois motoqueiros que anunciaram um assalto. 

As mulheres começaram a gritar e as vítimas correram para direções diferentes, assustando os suspeitos, que conseguiram fugir. 

Ninguém ficou ferido. Uma testemunha que passava pela rua e presenciou o caso foi até à delegacia para avisar do ocorrido, mas nenhum agente prestou assistência aos estudantes. 

Moradores da área estão assustados com os frequentes roubos na região. A Polícia Militar também foi acionada. 

Contudo, os PMs também não foram ao local do incidente. Até às 11h desta quinta-feira (9), a corporação não havia se manifestado sobre o fato. 

De acordo com a Polícia Civil, o titular da unidade, Marcus Antônio Neves Pereira, se colocou à disposição da vítima. Ele alegou que vai avaliar a conduta dos servidores que estavam de plantão no dia do caso.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj