Guarda Municipal multa 186 veículos estacionados irregularmente

quarta-feira, 1 de julho de 2015


Redação Rio Alerta notícias

A Guarda Municipal do Rio multou 186 veículos que estavam estacionados irregularmente em todas as regiões do Rio nesta quarta-feira. 

A operação especial de ordenamento de trânsito tinha como objetivo coibir o uso irregular de vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais. Os agentes ainda detiveram oito flanelinhas em flagrante durante a operação. 

Neste ano, até o mês de maio, os guardas municipais já aplicaram mais de cinco mil multas a veículos flagrados cometendo as infrações. 

O reforço na fiscalização foi realizado parta conscientizar a população sobre a importância do respeito às vagas específicas e também para estimular a cidadania no trânsito, pois esse tipo de infração pode prejudicar a mobilidade dos motoristas que necessitam das vagas. O órgão lembra que para utilizar as vagas, os condutores devem portar cartão de autorização especial de estacionamento, no caso daquelas destinadas para idosos. 

No caso de vagas para portadores de necessidades especiais, é necessário cartão de autorização e adesivo. O estacionamento irregular nesse tipo de vaga é considerado uma infração de trânsito leve, prevista no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj