Índio mexicano é preso por suspeita de abuso contra menor brasileira

domingo, 26 de julho de 2015

Redação Rio Alerta notícias

A Polícia Civil prendeu na manhã deste sábado (25), no Rio, o índio mexicano Lorenzo Flores Hermanbez, de 56 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menor de idade brasileira. 

Ele foi preso no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio, quando participava de um evento religioso.

A operação foi realizada por policiais civis do Setor de Homicídios e da 105ª Delegacia de Polícia de Petrópolis, na região serrana, onde a suposta vítima, hoje com 17 anos, fez a denúncia, no mês passado. 
De acordo com Renato Rabelo, chefe do Setor de Homicídios da Polícia Civil em Petrópolis, a jovem relatou abusos sistemáticos feitos durante os anos em que Lorenzo mantinha um relacionamento amoroso com sua mãe. Eles moraram juntos no México e no Brasil, de 2006 a 2010.
Lorenzo não mora no Brasil, mas vem ao País com frequência participar de rituais da dança sagrada mexicana "Tolteka-Azteca". A ação policial ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido na véspera pela 2ª Vara Criminal de Petrópolis, por estupro de vulnerável.
O acusado foi levado para a delegacia de Petrópolis onde prestou depoimento acompanhado de uma tradutora. 
Segundo a polícia, ele nega as acusações. A prisão será comunicada à Justiça e à Embaixada do México. Na segunda-feira (27), Lorenzo será transferido para o presídio de Bangu, no Rio.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj