PM morre após ser assaltado na Baixada Fluminense

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Um PM morreu após um assalto em frente à casa da noiva no município de São João de Meriti, Baixada Fluminense, na noite desta terça-feira (30). 

Alexsandro Mendez dos Santos, de 33 anos, estava à paisana e teria sido abordado por suspeitos. Ele teria reagido ao roubo. Mesmo ferido com dois tiros, conseguiu atingir um dos assaltantes. Eles conseguiram fugir levando a moto e a arma do agente.

Segundo a Polícia Militar, o assalto ocorreu na av. Getúlio Moura, no bairro de Vila Tiradentes. A vítima foi encaminhada para o PAM de Meriti, mas não resistiu aos ferimentos.
A moto foi encontrada abandonada em uma rua a menos de 1 km de onde ocorreu o crime.
Santos era lotado no batalhão da região e trabalhou na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Rocinha. Na época, ele foi preso por receber dinheiro do traficante Nem, para não reprimir a venda de drogas e armas na comunidade.
As investigações apontam que pode ter sido um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Agentes da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) realizaram perícia no local. O corpo foi encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal). 
De acordo com a Polícia Civil, imagens das câmeras de segurança da área serão analisadas para solucionar o crime. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do rapaz.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj