Rio: 30 bairros ficarão sem água nesta terça; veja quais

terça-feira, 21 de julho de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Ao menos 30 bairros Rio de Janeiro vão ficar sem água nesta terça-feira (21). Segundo a Cedae, a interrupção do fornecimento será realizada devido a uma manutenção no sistema de geração de energia elétrica e a um remanejamento de tubulação nas obras de construção da Transolímpica.

Para a manutenção do sistema de geração de energia, a companhia informou que a interrupção do fornecimento de água começará as 9h. De acordo com a Cedae, a manutenção pode durar até 15 horas. 
Parte do centro do Rio e dos bairros de Guadalupe, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Honório Gurgel, Rocha, Olaria, Ramos, Engenho da Rainha, Del Castilho, Higienópolis, Benfica, Riachuelo, Bonsucesso, Ilha do Governador, Caju, Sampaio Correa, São Francisco Xavier, Triagem, Manguinhos, Glória, Botafogo, Flamengo e Catete, além de parte de Seropédica, Paracambi e Engenheiro Pedreira (Japeri), podem ser afetados com a interrupção do fornecimento de água.
Já para o remanejamento de tubulação nas obras da Transolímpica, em vias do Recreio dos Bandeirantes e de Vargem Grande, na zona oeste do Rio, a interrupção será feita a partir das 10h. 
Os bairros do Camorim, Recreio, Vargem Grande e Vargem Pequena terão o fornecimento de água interrompido. Segundo a Cedae, a manutenção vai até as 10h de quarta-feira (22).
A Cedae informou que o sistema será religado logo após o fim da manutenção da Light e a previsão é de que o abastecimento seja plenamente restabelecido em até 24 horas nos bairros do centro, zona sul e zona norte. 
Na zona oeste, a normalização do abastecimento pode levar até 72h. Um esquema especial foi montado para atender a hospitais com carros-pipa durante a paralisação. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj