Taxista fazem paralisação nesta sexta em protesto contra aplicativo de celular

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Uma greve de taxistas está marcada para esta sexta-feira (24), segundo o Sindicato Taxistas Auxiliares. 


Além da paralisação, que deve durar 24 horas, cerca de 3.000 motoristas devem participar de uma passeata em cinco pontos da cidade. — A principal reivindicação é a extinção dos táxis piratas no Rio de Janeiro.

A greve tem com objetivo chamar a atenção do poder público para uma fiscalização mais rigorosa sobre os motoristas cadastrados no aplicativo Ubber. 

Segundo o sindicato dos taxistas, esses motoristas estão exercendo uma prática ilegal. Em uma mensagem de áudio gravada por taxistas que vão participar da greve, os taxistas que não aderirem ao movimento estão sendo ameaçados. 

— Não vou ficar na rua fazendo manifestação para esses caras ficarem trabalhando e menosprezando a nossa manifestação não. Se eu pegar trabalhando vou quebrar para-brisas, vou tacar fogo em carro. Não tem caô. Em outra mensagem de áudio, os motoristas do Ubber também estão sendo ameaçados. 

— Se botar a cara, não vou nem dar porrada. Vou sumir com um logo. Vou sumir com o carro e o motorista também. 

O sindicato da categoria condena qualquer atitude hostil tanto com os taxistas que não aderirem a greve, quanto aos motoristas do Ubber. Atualmente, 33 mil taxistas circulam pelas ruas do Rio. De acordo com o sindicato, 70% dos profissionais devem aderir a greve...
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj