Após competição de ciclismo, ruas e avenidas do Rio são liberadas ao trânsito

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Redação Rio Alerta 

Por volta das 13h50 deste domingo (16), as vias que foram interditadas para a realização do Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada em bairros da zonas sul e oeste da cidade começaram a ser liberadas. 

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, os bloqueios para a passagem dos competidores não provocaram congestionamentos na cidade. 

As interdições no acesso à praia de São Conrado, onde os ciclistas terminaram a prova, continuam. A via deve ser liberada ao tráfego às 18h. 

Para a realização do quinto evento-teste em preparação para as Olimpíadas Rio 2016 foi preciso um megaesquema de trânsito. 580 agentes de trânsito, entre guardas municipais e controladores da CET-Rio, e 31 painéis foram utilizados para auxiliar os motoristas. 

Os cem ciclistas de 20 países largaram às 8h30 do posto 5 da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, e percorreram 165 km.

Os competidores cruzaram os bairros de Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra, Recreio, Guaratiba, Alto da Boa Vista, Floresta da Tijuca (Vista Chinesa), Horto, Jardim Botânico e Gávea, até a chegada na avenida Prefeito Mendes de Morais, em São Conrado, na zona sul.    
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj