Após tiroteio, mais de 1.700 alunos ficam sem aulas na Mangueira

quarta-feira, 12 de agosto de 2015


Redação Rio Alerta notícias

A Secretaria Municipal de Educação informou na tarde desta terça-feira (11) que, no bairro da Mangueira, zona norte do Rio, quatro escolas e uma creche fecharam no turno da tarde. 

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, as atividades do turno da tarde no Ciep Nação Mangueirense foram suspensas, deixando 200 estudantes sem aulas. Ao todo, segundo as secretarias, 1791 alunos ficaram sem aula. 

Um homem morreu após ser baleado em um tiroteio, na manhã desta terça-feira (11), na comunidade da Mangueira, zona norte do Rio. De acordo com a Coordenadoria da UPP (Unidade de 

Polícia Pacificadora), policiais foram checar uma denúncia no local conhecido como Icaraí e encontraram suspeitos armados. O confronto aconteceu por volta das 9h30.
Também na ação, um policial ficou ferido de raspão na testa e foi encaminhado para o HCPM (Hospital 

Central da Polícia Militar). O estado dele é estável.

Uma pistola e um rádio transmissor foram apreendidos. O policiamento foi reforçado por agentes de outras UPPs e batalhões, além do BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque).

Após a vítima ser baleada, moradores fizeram protesto e chegaram a fechar a rua São Francisco Xavier. Pneus foram queimados e PMs foram acionados para conter o tumulto. 

Segundo o Centro de Operações, a via chegou a ficar fechada por uma hora no sentido Méier, zona norte.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj