Disfarçados de funcionários da NET, criminosos armados assaltam apartamento de luxo em Ipanema

sábado, 8 de agosto de 2015

Ao menos dois homens armados invadiram nesta sexta-feira (7) um prédio de luxo na avenida Vieira Souto em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, e assaltaram o apartamento do marchand e antiquário Arnaldo Brenha. Os criminosos se passaram por funcionários da NET.

Brenha não estava em casa, mas três empregados e a mulher do marchand, Fabiana Tapajós, foram rendidos, e ela teve de abrir os cofres onde guardava joias. Ninguém se feriu, e os ladrões conseguiram fugir.
Segundo as vítimas, os assaltantes chegaram usando uniformes e crachás com a logomarca da NET. 
Como o casal realmente aguardava técnicos da empresa, os empregados autorizaram a entrada. Ao entrar no apartamento, que tem 800 metros quadrados e fica no quinto andar de um prédio na avenida Vieira Souto, de frente para a praia, os ladrões anunciaram o assalto e renderam os funcionários, que foram trancados em um dos cômodos.
A mulher de Brenha estava saindo do banho quando foi surpreendida pelos ladrões. Sob a mira de armas, ela foi obrigada a abrir os cofres onde mantinha sua coleção de joias e relógios. Os bandidos recolheram as peças e fugiram. O caso está sendo investigado pela 14.ª DP (Leblon). 
O prédio tem câmeras de segurança, cujas imagens já foram solicitadas pela polícia. O comando do 23º Batalhão da Polícia Militar informou que faz buscas na região para tentar prender os bandidos. As polícias Militar e Civil estavam no local na noite desta sexta.
A região está com o policiamento reforçado, segundo a corporação. Ainda de acordo com a PM, uma viatura já fazia diariamente o policiamento no bairro, ficando baseada na avenida Vieira Souto, que conta ainda com esquema de rondas feitas por motos e viaturas.
Procurada pela reportagem da Agência Estado para se pronunciar sobre o disfarce usado pelos ladrões, a NET não havia se manifestado até as 18h45 desta sexta.
O crime acontece três dias após um prédio no Leblon, bairro vizinho de Ipanema, sofrer um arrastão. Ao menos três apartamentos foram roubados na ocasião.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj