Prefeitura abre inscrição para blocos que querem desfilar no Carnaval 2016

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Redação Rio Alerta  

A seis meses para o carnaval de 2016, a Riotur, empresa de turismo do município do Rio de Janeiro, abre nesta segunda-feira (17) as inscrições para os blocos de rua que pretendem desfilar no ano que vem. 

O prazo para os organizadores inscreverem seus desfiles na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12° andar, centro) vai até 17 de setembro, das 10h às 17h.

A empresa, vinculada à Secretaria Especial de Turismo, informa que no ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver, além do formulário de inscrição disponibilizado pela Riotur devidamente preenchido.

De acordo com a empresa, a partir de 1° de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Riotur emitirá um documento de inscrição preliminar. 

A permissão definitiva só será emitida a partir de 5 de janeiro de 2016, após o recolhimento de toda a documentação obrigatória, como cópia dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e demais exigências.
No carnaval deste ano, mais de 4 milhões de pessoas participaram dos 456 blocos de rua autorizados a desfilar na cidade, tendo o Bola Preta recebido o maior público: 1 milhão de pessoas. Do público total, 25% eram turistas. 

Todos eles declararam que pretendem retornar ao Rio, e 97% tiveram suas expectativas correspondidas ou superadas. Os dados são de pesquisa encomendada pela Riotur.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj