Rio: manifestantes tomam a orla de Copacabana para protestar contra o governo

domingo, 16 de agosto de 2015

Redação Rio Alerta notícias

Centenas de manifestantes se reúnem desde às 10h em frente ao posto 5 da praia de Copacabana para protestar contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Com faixas e cartazes, muitos opositores do governo vestem camisas com as cores verde e amarelo. Nem a PM, nem os organizadores do movimento “Vem pra rua” informaram quantas pessoas participam do ato.

Os manifestantes começaram a caminhar por volta das 10h40 e vão seguir até a praia do Leme, também na zona sul do Rio. A pista da avenida Atlântica, que aos domingos fica fechada para atividades de lazer, foi usada pelas pessoas para protestar.

Em nota, a Polícia Militar montou um esquema especial para garantir a segurança dos manifestantes que participaram do ato. A PM, porém, afirmou que não vai divulgar o efetivo que foi deslocado para o protesto.

O Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhum tipo de reforço nos quartéis para as manifestações. Já a Secretaria Estadual de Saúde disse que as UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e hospitais funcionam normalmente.
 
Manifestação durante evento-teste

O ato contra o governo Dilma ocorre em meio a um evento-teste para as Olimpíadas de 2016. Cem atletas de 20 países participam do ciclismo de estrada desde às 8h30.  

Com trajeto de 165 km, a competição provocou interdições em diversas ruas e avenidas das zonas sul e oeste do Rio.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj