Terceiro caso de febre amarela é confirmado no Estado do Rio

quarta-feira, 22 de março de 2017


Redação Rio Alerta

O terceiro caso de febre amarela foi confirmado no Estado do Rio. O homem é de Casimiro de Abreu, litoral norte do Estado, e é morador da zona rural e seria tio de Watila, rapaz que veio a óbito devido a contração da doença. 


De acordo com informações da Prefeitura de Casimiro de Abreu, o rapaz foi internado no hospital municipal da cidade no dia 11 deste mês e foi transferido para o Instituto de Infectologia São Sebastião, no Hospital dos Servidores, centro do Rio, no dia 18 por não apresentar melhoras. 

A prefeitura também informou que o quadro de saúde do rapaz é estável e que ele está retornando ao município, onde ficará internado novamente no Hospital Municipal.

O estoque da vacina na cidade já teria acabado, conforme afirmou a prefeitura, no entato, ela espera que novas doses cheguem ao município ainda nesta semana, já que a Secretaria de Estado de Saúde foi notificada do esvaziamento das reservas. ]

Aproximadamente 90% da população da cidade já teria sido imunizada, sendo a maior parte pessoas que vivem na região serrana da cidade, onde equipes volantes da cruz vermelha, juntamente com o corpo de bombeiros e a defensoria pública teriam visitado as casas para efetuarem a vacinação. 

A prefeitura do município afirmou ainda que o foco agora será imunizar o restante da população, que em sua maioria está na cidade, por isso, a partir de agora será cobrado carteira do SUS e comprovante de residência. 

Ela recomenda ainda que os moradores usem repelente e evitem  regiões de mata fechada.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj