Trajeto de metrô entre Barra e Centro será mais rápido a partir do próximo sábado (25)

quinta-feira, 23 de março de 2017


Redação Rio Alerta

No próximo sábado (25) os usuários do metrô não precisarão mais realizar a transferência entre as linhas 1 e 4 na estação General Osório, em Ipanema, zona sul do Rio. Segundo a concessionária MetrôRio, os trens da linha 4 vão começar a fazer o trajeto Barra - Uruguai, mudança que deve diminuir cerca de nove minutos no trajeto da Barra, na zona oeste, até o centro. 


A conclusão da interligação das linhas também resultará na redução dos intervalos entre a passagem de uma composição e outra, de seis minutos e trinta segundos, cairá para quatro minutos e trinta.

— A integração da operação da Linha 1 com a Linha 4, com o fim do transbordo em General Osório, facilitará a vida dos nossos passageiros, com impacto positivo em qualidade de vida, produtividade no trabalho e no tempo livre no fim do dia. Agora será possível ir da Barra ao centro em 30 minutos, com comodidade, segurança e previsibilidade — destaca Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.
A partir de agora, a composição que partir do Jardim Ocêanico passará pela plataforma nova da General Osório e sairá diretamente na estação de Cantagalo, de onde seguirá até a estação Uruguai. Dessa forma no trecho compreendido entre Botafogo e Central passarão as linhas 1,2 e 4. 
Já quem mora em Copacabana poderá embarcar tanto na linha 1, quanto na 4. Aberta para toda a população após o encerramento dos Jogos Paralímpicos, a linha 4 recebe em média 110 mil passageiros por dia. A linha também tem integração com o BRT e ainda aguarda a conclusão de uma de suas estações, a da Gávea.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj