PF prende cinco suspeitos de tráfico internacional de drogas no Galeão

domingo, 3 de setembro de 2017
Cerca de 20 kg de cocaína foram apreendidos durante ação da PF

Redação Rio Alerta

Cinco pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas em uma ação da PF (Polícia Federal) no Aeroporto do Galeão, zona norte do Rio.

A ação foi iniciada na quinta-feira (31) e terminou na manhã deste sábado (2) e foram apreendidos cerca de 20 kg de cocaína.

De acordo com a PF, na noite de quinta os agentes que atuam no aeroporto identificaram um passageiros que embarcaria para Portugal levando cocaína escondida junto ao corpo.

Após a prisão do primeiro suspeito, a PF identificou e prendeu mais dois passageiros que também tentavam embarcar no mesmo vôo com o restante da droga. Segundo a corporação, um dos presos era responsável por vigiar a atuação dos comparsas.
Durante a investigação, os policiais descobriram que um outro casal de passageiros tinha desistido de levar parte da cocaína e havia embarcado para Lisboa sem a droga. Logo, a delegada federal responsável pelo caso representou à Justição e deferiu a prisão preventiva deles. 
Foi feito contato com a representação da PF em Portugal e a entrada dos suspeitos foi impedida no país. A dupla foi presa nesta manhã ao desembarcar de volta para o Brasil.
Segundo a PF, todos os presos são brasileiros com idades entre 22 e 41 anos e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão. Também foi determinada a prisão de mais um homem que havia recrutado os viajantes e que, até o momento, não foi detido.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj