Balsas com fogos já estão posicionadas em Copacabana

domingo, 31 de dezembro de 2017


Redação TV Rio Alerta

As 11 balsas de onde serão disparados os explosivos de artifício já estão posicionadas na praia da Copacabana. 

O tradicional espetáculo pirotécnico da virada de ano terá a duração recorde de 17 minutos. 

Ao longo deste tempo, 25 toneladas de fogos iluminarão os céus formando figuras geométricas, corações, estrelas, rostos, círculos e espirais.

As balsas foram vistoriadas pela Polícia Civil e pela Marinha, através da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. 
Elas estarão a uma distância de 400 metros da areia. 
As embarcações privadas que irão acompanhar o espetáculo deverão estar a mais de 500 metros das barcas. 
A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro também é a responsável por esta fiscalização. O órgão estima que 250 embarcações estarão ao redor do cordão de isolamento no momento da virada.
A previsão do tempo para a virada é de chuva. 
Neste domingo devem ocorrer pancadas de chuva isoladas, principalmente à tarde e à noite, segundo o Alerta Rio. 
O órgão da Prefeitura do Rio prevê chuva também para a madrugada do primeiro dia do ano, que deve ter tempo abafado e também pancadas de chuva isoladas a partir da tarde.

 Entre as novidades para este ano está o uso de drones, que farão imagens para reprodução nos 12 telões distribuídos pela praia. 
O acionamento dos fogos não mais será de forma manual. As balsas estarão conectadas por GPS e a queima seguirá uma programação digital. 
Outra inovação é a execução de uma trilha sonora em sincronia com o espetáculo, desenvolvida pelo produtor musical Daniel Lopes.
De acordo com a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur), são esperadas 3 milhões de pessoas no réveillon de Copacabana. 
O Pier Mauá estima que 21 mil turistas provenientes de navios cruzeiro desembarcam na cidade nestes últimos dias antes da virada de ano. 
A expectativa da Associação da Industria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH–RJ) é de que a taxa de ocupação média entre hoje (31) e amanhã (1º) chegue a 97%.
Diversos artistas se apresentarão no palco estruturado em frente ao Copacabana Palace Hotel. 
A principal atração é Anitta, que se apresenta logo após a queima de fogos. Também estão programados shows de Frejat, Cidade Negra, Alex Cohen, Belo, Ana Petkovic, DJs Tucho e Luis Henrique e as escolas de samba campeãs de 2017, Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj