Tombamento de caminhão promete prejudicar volta para casa na Avenida Brasil

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017


Redação TV Rio Alerta


O tombamento de um caminhão de combustível na Avenida Brasil, em Manguinhos, na madrugada desta quarta-feira, promete prejudicar a volta para casa. 


O produto inflamável se espalhou pela via expressa e a pista lateral está fechada no sentido Zona Oeste, direção de maior movimento no período da tarde e noite. 

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR) pede que os motoristas não acessem a Avenida Brasil pelas avenidas Francisco Bicalho e Rio de Janeiro e evitem a via expressa no trecho entre Caju e Manguinhos, utilizando metrô e trens. 

Quem está carro deve seguir pela Linha Vermelha e acessar a Avenida Brasil pela Linha Amarela, no trecho após o tombamento. 

Quem for do Centro para a Zona Norte também pode optar por seguir a Rua 24 de Maio ou as avenidas Pastor Martin Luther King e Dom Hélder Câmara.

O acidente aconteceu na altura da passarela 5 (Manguinhos) e há um desvio de tráfego para a pista central. 
Devido à complexidade da carga do veículo, foi montada uma operação para que a via possa ser liberada com segurança. 
A previsão de liberação é no período da noite.
Neste momento, ocorre uma operação para a passagem da carga de combustível do veículo tombado para outro veículo. 
Após o término do serviço, ainda serão necessárias as limpezas do tanque do caminhão e da pista, além do destombamento do veículo. 
Equipes da CET-Rio, do Corpo de Bombeiros, da Comlurb, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da Polícia Militar atuam no local do acidente. 
Uma empresa de gerenciamento de riscos ambientais também acompanha os trabalhos.

Caminhão perde controle e atinge linha do metrô na Zona Norte
Ainda durante a madrugada, um motorista de outro caminhão perdeu o controle do veículo, derrubou um muro e foi parar nos trilhos do metrô, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, por volta de 1h20. 
O veículo seguia no sentido Zona Oeste da Avenida Brasil no momento do acidente.
O acidente chegou a afetar a circulação do metrô nos primeiros 30 minutos de operação, fechando as estações Pavuna, Acari, Coelho Neto e Colégio. 
De acordo com a Metrô Rio, todas as estações voltaram a funcionar normalmente às 5h30 da manhã, após a retirada do caminhão dos trilhos e a Linha 2 passou a operar normalmente entre Pavuna e Botafogo. 
As Linhas 1 e 4 não foram afetadas e funcionam normalmente desde as 5h.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj