Central de Informações é inaugurada pelo Detran

terça-feira, 2 de janeiro de 2018


Redação TV Rio Alerta


O Detran abriu nesta terça-feira mais um canal de comunicação direto com o público. 

Trata-se de uma central de informações instalada em frente à sua sede no Centro do Rio, onde os usuários podem se inteirar sobre todos os serviços do departamento. 

O espaço conta com seis atendentes, que orientam o público e o direcionam para os respectivos setores na sede ou nos diversos postos do estado.

O quiosque funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, facilitando o atendimento e dando ao usuário a certeza de que foi atendido por funcionários do Detran. 
"Resolvemos abrir o quiosque para aprimorar ainda mais o atendimento em um ponto bem sensível para qualquer prestador de serviço, o da informação. 
Essa comunicação precisa ser clara e direta para que quem nos procura tenha a certeza de que a fonte daquela informação é o Detran através dos seus próprios funcionários. 
Esse novo espaço agilizará a ida do cidadão aos nossos postos, com todas as informações necessárias sobre os nossos serviços. 
Queremos sanar as dúvidas do cliente antes de ele ser atendido, encurtando o caminho e desburocratizando o atendimento", explicou o presidente do Detran, Vinicius Farah. 

Os atendentes da central de informações trabalham online, em ligação direta com todo o sistema de informações do Detran. 
Do lado de fora, os despachantes que atuam no entorno do prédio não serão impedidos de trabalhar, mas sem confundir os usuários.
"Qualquer pessoa que chega ao Detran se assusta com as dezenas de pessoas oferecendo informação. 
Mas isto só existe porque há anos o Detran não cumpria o seu papel de informar. Por isso, a partir de 2018, vamos oferecer este serviço e facilitar a vida do usuário", conta o presidente.
No mesmo dia da inauguração, uma grande operação do Detran Conduta, com apoio das polícias Militar e Civil, foi realizada em frente à sede do órgão, combatendo a prestação de serviço de forma irregular. 
"Esta ação do Detran Conduta será permanente. Além disso, teremos novidades para os despachantes oferecerem seu trabalho de forma legal. 
Ainda no primeiro semestre, vamos reformar o primeiro piso e a sobreloja da sede. 
Haverá espaço para todos, idosos, deficientes e também para os despachantes oferecerem os seus serviços. 
Queremos respeitar todas as funções, mas elas precisam ser prestadas de forma correta", finalizou Farah. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj