Foi à Copacabana no Réveillon? Você pode estar em fotos giga-panorâmicas

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018


Redação TV Rio Alerta

A multidão — de cerca de 2,4 milhões de pessoas — que passou a noite de Réveillon nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, pode estar em uma das fotos giga-panorâmicas capturadas pelo site Gigafans, que registrou momentos da virada de 2017 para 2018. 


As imagens foram feitas em três momentos: 20h45, 22h15 e às 00h45, e em seis pontos: das estruturas, dos telões de LED , do palco principal e espalhados pela praia. 

As fotos estão disponíveis no site www.gigafans.com. 

"Basicamente tiramos centenas de fotos em sequência, como se cada uma das fotos fossem uma peça de um grande quebra-cabeças. 

Depois disso, nossa equipe de edição junta peça por peça até formar essa foto enorme", explica Felipe Braga co-fundador da Gigafans. 

A ferramenta já é usada, e bastante conhecida, pelos frequentadores dos estádios de futebol e de grandes festivais de música. 

De acordo com Felipe, no caso de Réveillon de Copacabana, foi montada uma operação especial para a captura das imagens nos seis pontos pré-definidos pelos organizadores do evento — Riotur e SRCOM.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj