Funcionários de empresa de ônibus fazem paralisação no Rio

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018
Na foto, ônibus da linha 497. Funcionários da Viação VG fazem paralisação nesta sexta-feira (26)

Redação Rio Alerta


Os funcionários da Viação VG fazem uma paralisação, nesta sexta-feira, para reivindicar o pagamento dos salários de janeiro. 


Desde o início da manhã, os profissionais fazem um protesto na porta da garagem da empresa, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio. 

Ao todo, seis linhas estão sem circular pela cidade: 483 (Penha x Siqueira Campos), 497 (Penha x Laranjeiras), 484 (Copacabana x Olaria), 906 (Jardim América x Caju), 498 (Penha x Largo do Machado) e 485 (Penha x Siqueira Campos). 

De acordo com a Rio Ônibus, o Consórcio Internorte vai tentar acionar um plano de contingência para assumir as linhas operadas pela VG nesta sexta. 

"O plano de contingência, porém, enfrenta dificuldades de implantação devido aos impactos sofridos por todo o setor com o congelamento da tarifa pela Prefeitura em 2017 e 2018", completou, em nota. A Rio Ônibus explicou que a empresa precisou adiar os pagamentos por causa do "bloqueio de 100% do recebimento de vale transporte, por conta de ações trabalhistas oriundas de terceiros, além da crise financeira enfrentada por todo setor de ônibus com a defasagem da tarifa". 

Por volta das 7h30, o órgão destacou que a VG está negociando com seus funcionários e trabalha para normalizar a operação o mais rápido possível.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj