Morre jovem com suspeita de febre amarela

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Redação Rio Alerta

O adolescente Luiz Fernando Valente Rodrigues, de 17 anos, morreu na tarde desta quarta-feira. 

A informação foi divulgada pela assessoria do hospital São Francisco na Providência de Deus (HSF), na Tijuca, na Zona Norte do Rio, onde o jovem estava internado. 

Ainda de acordo com a unidade, a suspeita de febre amarela ainda não foi confirmada.

"A equipe de médicos e enfermeiros e a direção do hospital se solidarizam com a família e os amigos de Luiz Fernando, um jovem que certamente cumpriu sua missão nos seus 17 anos de vida", diz trecho do comunicado. 
O adolescente estava internado "em estado gravíssimo e irreversível". 
De acordo com a mãe do rapaz, Fernanda Iara Tavares Valente, a doença evoluiu rapidamente nos últimos dias. "Meu filho sempre foi atleta. 
Ele começou com uma dor de cabeça, febre. Levei ele para o hospital, ele foi medicado. Depois o quadro dele piorou”, disse.
Segundo Fernanda, Luiz apresentou os primeiros sintomas no dia 4 de janeiro. 
O jovem passou por dois hospitais até ser trazido para o Rio: o Centro Integrado de Saúde (Cis), em Vassouras; Hospital da Unimed, em Volta Redonda.
Inicialmente, o jovem teria sido diagnosticado com hepatite. Entretanto, agora os médicos desconfiam que o jovem pode ter sido vítima de febre amarela. 
O exame que irá confirmar a presença do vírus causador da doença deve ficar pronto em até 20 dias. 
Já o fígado que Luiz receberia foi transplantado na última segunda-feira em uma mulher no Hospital São Lucas, em Copacabana.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj