Queda de 70% nos roubos na Lapa

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Redação TV Rio Alerta


A Operação Lapa Presente completou, nesta segunda-feira, quatro anos com saldo de redução de 70% dos roubos a pedestres na região. 

De acordo com o governo estadual, desde o começo da programa, em 2014, 5.473 pessoas foram presas em flagrante, sendo 547 por roubo e furto. 

Além disso, 672 foragidos da Justiça foram capturados no bairro e houve mais de 37 mil ações de acolhimento a moradores de rua no período, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

"O grande diferencial da nossa operação é a sinergia entre os órgãos estaduais e municipais, que é que faz o sucesso da ação", destacou o coordenador da iniciativa, major Leonardo Laureano.

A operação conta com 90 agentes estaduais, entre eles 45 PMs, que fazem a segurança da região a pé, de bicicleta e em viaturas. 
Os agentes atuam de domingo a quinta-feira, entre 19h e 3h, e às sextas-feiras e sábados, de 21h30 às 5h30. 
Durante o verão, a operação ganha uma hora a mais às sextas-feiras e sábados, que são os dias de maior movimento, até as 6h30.
Além das polícias Civil e Militar, o programa tem apoio das secretarias municipais de Ordem Pública, Conservação e Desenvolvimento Social, da Guarda Municipal e da Comlurb. 
O Segurança Presente na Lapa também inspirou outros bairros, como o Méier, Aterro do Flamengo e Lagoa. 
A população pode ajudar com denúncias e informações pelo pelo Disque-Lapa, no 99308-3041.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj