Rio volta ao Estágio de Normalidade após fortes chuvas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018


Redação Rio Alerta 


O Rio voltou ao Estágio de Normalidade, às 23h50 desta segunda-feira, após as fortes chuvas que atingiram o município desde a noite de domingo.


De acordo com o Sistema Alerta Rio, a previsão é de chuva fraca a moderada em pontos isolados na cidade nas próximas horas desta terça-feira.

Segundo o Centro de Operações Rio, o Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. 

Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Temporal causa transtornos no Rio
Diversas ruas amanheceram alagadas após o forte temporal que atingiu o estado na noite de domingo e na madrugada desta segunda-feira. 
Os locais mais afetados foram bairros da Zona Oeste, como Barra da Tijuca, Recreio, Campo Grande e Jacarepaguá, e da Zona Norte, como Madureira, Cascadura e Penha. 
O Centro de Operações contabilizou pelo menos 18 pontos com alagamentos no Rio.
O temporal também prejudicou o funcionamento de trens e do BRT. 
De acordo com a SuperVia, a circulação do ramal Belford Roxo foi prejudicada, neste domingo, por causa de pontos de alagamentos ao longo da via férrea. 
O serviço só voltou a funcionar às 6h50. Já o ramal de Saracuruna voltou apenas às 8h.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj