Uerj volta às aulas após mais de três meses de greve

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
UERJ - MAtéria sobre a crise na instituição e como ela está afetando nos trabalhos de pesquisa da univercidade. Foto: Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

Redação Rio Alerta

Os professores e alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltam às aulas, nesta segunda-feira, após mais de três meses de greve. 

Os profissionais ainda vão realizar uma reunião para definir o calendário de aulas, relativas ao primeiro semestre do ano passado. 

O professor Guilherme Abelha disse que os professores vão discutir a menira como as aulas poderão ser repostas sem perder a qualidade do ensino. 

“Serão discutidas questões relacionadas a disponibilidade dos estudantes, já que o tempo de execução dessas atividades mudou. 

Os estudantes têm direito a fazer trancamentos e garantir que não fiquem inscritos em disciplinas que não tenham mais condições de cursar. 

São condições para evitar prejuízos ainda maiores”, destacou Guilherme, um dos integrantes Associação de Docentes da Uerj (Asduerj). 

De acordo com o professor, os profissionais ainda estão inseguros em relação às condições dos pagamentos do estado. "É sempre um cenário de incerteza, já que estas empresas não estão recebendo", reforçou.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj