Forças Armadas começam a patrulhar divisas do Rio e região metropolitana

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Resultado de imagem para Forças Armadas começam a patrulhar divisas do Rio e região metropolitana

Redação Rio Alerta 

As Forças Armadas começaram a patrulhar as divisas do estado do Rio de Janeiro e a região metropolitana na segunda-feira. 

As operações que contam com apoio dos militares fazem parte da cooperação entre Secretaria de Segurança e Comando Militar do Leste, com base no decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem para ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública assinado em 28 de julho de 2017. 

Essa ação conjunta, portanto, ainda não faz parte da intervenção federal no Rio de Janeiro, decretada pelo presidente Michel Temer na sexta-feira passada.

Participam da operação, além das Forças Armadas e das polícias Civil e Militar, as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual e a Força Nacional/Senasp. 

As Forças Armadas estabelecem pontos de bloqueio, controle e fiscalização de vias urbanas nos acessos rodoviários ao Estado do Rio de Janeiro, principalmente na BR-101, nas divisas ao norte e ao sul do Estado, além de trechos na região de São Gonçalo (comunidades do Salgueiro e Jardim Catarina); na BR-116, nas divisas nordeste e ao sul do Estado, além de trechos da Baixada Fluminense; e na BR-040, nas divisas a oeste do Estado. 

Além desses locais, os militares realizam patrulhamento ao longo do Arco Metropolitano. 

Estão disponíveis para as operações 3 mil militares das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), com apoio de veículos blindados e aeronaves. 

Algumas vias e acessos nas áreas de operações podem ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados com restrições dinâmicas para aeronaves civis. 

Não há interferência nas operações dos aeroportos. 

As instituições envolvidas nas operações estão acompanhando e orientando, em tempo integral, os desdobramentos no Comando Militar do Leste, a partir das 17 horas de hoje, e no CICC, a partir das 5 horas da manhã do dia 20.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj