Frente fria chega ao Rio e deve causar temporais

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Frente fria chega ao Rio e deve causar temporais

Redação Rio Alerta

Núcleos de chuva atuam com intensidade moderada a forte nas regiões da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, e, ainda, de Santa Cruz e Sepetiba, na Zona Oeste da cidade. 


De acordo com o Alerta Rio do Centro de Operações (COR) da Prefeitura, na última leitura de chuva, realizada entre 14h30 e 14h45, a estação da Cidade de Deus registrou chuva forte de 8,2 mm e nas estações de Santa Cruz, Riocentro e Recreio, houve registro de chuva fraca a moderada. 

Além disso, as previsões do serviço de meteorologia Climatempo apontam para a ocorrência de nuvens bastante carregadas na tarde de hoje em vários locais do estado do Rio de Janeiro, provocando pancadas de chuva moderadas a fortes sobre o Grande Rio, a Região Serrana fluminense e próximo da Região dos Lagos. 

Conforme o serviço, o motivo do surgimento dessas nuvens são o forte aquecimento e a alta umidade do ar.

Segundo o COR, o tempo no município do Rio sofre influência hoje (21) da aproximação de uma frente fria no oceano e pelo calor e a alta umidade. 

A previsão é de aumento de nebulosidade e pancadas de chuva moderada a forte em pontos isolados, com rajadas de vento moderada/forte e raios, a partir da tarde. 

Para amanhã (22), a passagem do sistema frontal pela costa do Rio manterá o tempo instável, com previsão de céu nublado a encoberto e pancadas de chuva fraca/moderada, podendo ser forte em alguns momentos. 

Os ventos serão predominantemente de intensidade moderada com eventuais rajadas fortes. Temperaturas em declínio. 

Já para a sexta-feira (23), devido ao transporte de umidade do mar para o continente, persiste a condição de tempo instável no município do Rio, com previsão de pancadas de chuva moderada a forte isolada a qualquer hora do dia. Temperaturas estáveis. 

O Centro de Operações indicou ainda que poderão ocorrer acumulados pontuais significativos de chuva na cidade entre a tarde de hoje e a noite de sexta-feira. 

Mas a partir do sábado (24), a tendência é de redução das condições de chuva, com possibilidade de chuva fraca isolada.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj