Motoristas enfrentam trânsito intenso na saída para o Carnaval

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Motoristas começaram a enfrentar trânsito lento na Ponte Rio-Niterói desde quinta-feira

Redação Rio Alerta

Os motoristas enfrentam trânsito intenso na saída para o Carnaval. 


O local mais afetado é a Rodovia Niterói-Manilha (BR-101). De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, a previsão é a de que 109 mil veículos passem pela via nesta sexta-feira. 

Por volta das 11h, havia mais de 20 km de congestionamento, entre os km 308 e 293, na altura de São Gonçalo e Itaboraí. 

Para ampliar a capacidade da BR-101 para o feriado, a concessionária implantou uma faixa reversível na pista sentido Espírito Santo a partir da praça de pedágio de São Gonçalo (km 299) até do Contorno de Itaboraí (km 291). 

Na operação especial, há três faixas de rolamento. Não serão permitidas manobras de retorno e guinchos estarão de prontidão para atendimento exclusivo neste trecho. 

Às 9h, os motoristas também enfrentavam trânsito intenso na Avenida Francisco Bicalho e no Trevo das Forças Armadas, em direção à Rodoviária Novo Rio. 

O Centro de Operações Rio sugere que as pessoas saiam bem antes do horário previsto e utilizem o transporte público, principalmente o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e o metrô.

A Ponte Rio-Niterói também registra congestionamento na manhã desta sexta-feira. 

Segundo a Ecoponte, há lentidão para Niterói do Mocanguê ao pedágio. 

Já na descida do vão central, em direção a Niterói, os motoristas enfrentavam tempo de travessia de 18 minutos, por volta das 7h40. Por volta das 10h, o trânsito ficou sem retenções.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj