Rio tem previsão de chuva forte com ventos e raios neste domingo

domingo, 18 de fevereiro de 2018
05/03/2013. Forte chuva na Cidade do Rio, Alaga ruas na Praça da Bandeira. Foto - Fernando Souza / Agência O Dia       CIDADE / CHUVAS / TEMPO / CLIMA / CAOS

Redação Rio Alerta


O domingo têm previsão de mais chuva forte, três dias após o temporal que atingiu o Rio. 

A previsão é de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhada de raios e ventos da mesma intensidade, a partir da tarde de hoje. 

As previsões são do Alerta Rio, da prefeitura da cidade. 

De acordo com o serviço de meteorologia, a quantidade de chuva vai depender se os núcleos de chuva previstos vão se deslocar rapidamente ou lentamente sobre a cidade. 

Caso se movam mais devagar, esses núcleos devem despejar um acumulado de chuva mais alto. A previsão é que as rajadas de vento que virão com a chuva forte tenha velocidade entre 18,5 e 76 quilômetros por hora (km/h). 

A temperatura máxima prevista para hoje é de 32° C. 

A cidade permanece em Estágio de Atenção desde a madrugada de quinta-feira, quando uma enxurrada deixou quatro mortos e 2 mil pessoas desabrigadas nas zonas Norte e Oeste do Rio. 

Mais de 80 horas após a tempestade, muita gente ainda está sem luz e árvores ainda estão caídas. 

Neste dia, a estação Barra da Tijuca/Riocentro registrou 123,6 milímetros de chuva entre 0h e 1h, o maior volume já constado desde 1997, quando o Alerta Rio começou a armazenar os dados. 

A chuva derrubou 1,3 mil árvores e causou danos em diversos pontos da rede elétrica, o que, de acordo com a Light, chegou a deixar 20% dos clientes da cidade sem luz. 

A empresa ainda trabalha para normalizar o fornecimento.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj