Temporal causa estragos em diversos bairros do Rio

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018


Redação Rio Alerta


O município do Rio voltou a registrar um temporal na noite desta quarta-feira. 


Os locais mais atingidos foram bairros da Zona Oeste, como Barra da Tijuca e Jacarepaguá, e da Zona Sul, como Lagoa, Botafogo e Copacabana. 

De acordo com o Sistema Alerta Rio, o tempo continua instável nesta quinta-feira e ainda há previsão de chuva forte na cidade, com vento moderado a forte e raios. A temperatura máxima Por causa do temporal, diversas ruas registraram alagamentos e falta de luz. 

A Light informou que os bairros mais prejudicados pela falta de energia foram Jacarepaguá, Barra da Tijuca e São Conrado. 

No entanto, a empresa destacou que "as ocorrências foram resolvidas ao longo da madrugada". A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) contou que recebeu 17 chamados por causa da chuva forte, sendo cinco emergenciais. 

Segundo o órgão, foram acionadas nove sirenes em seis comunidades: Babilônia,Cabritos, Chapéu Mangueira, Ladeira dos Tabajaras, Santa Marta e Sito Pai João. 

No entanto, não houve feridos e interdições será de 30ºC e a mínima de 21ºC.Nas redes sociais, os moradores publicaram fotos mostrando os estragos causados pela chuva. 

Na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, clientes de bares da região precisaram se abrigar dentro dos estabelecimentos e outros ficaram sentados nas mesas mesmo com a rua alagada. 

Os motoristas também enfrentaram dificuldades em passar pela Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, por causa da enchente. 

Por volta das 5h desta quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) estavam no local para liberar a via. 

 Outras vias atingidas na Zona Sul foram a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua São Clemente, em Botafogo, e Avenida Borges de Medeiros, também na Lagoa. 

No Túnel do Pasmado, em Botafogo, e na Rua Santa Clara, em Copacabana, houve uma queda de árvore durante a madrugada, o que interditou o local. 

Já na Zona Oeste, houve alagamentos na Avenida Ayrton Senna e na Estrada do Itanhangá.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj