Funcionários são assaltados dentro de escola na Zona Norte

terça-feira, 13 de março de 2018
Colégio Estadual Paulo Freire, em Cachambi

Redação Rio Alerta


Pelo menos quatro funcionários do Colégio Estadual Paulo Freire, no Cachambi, Zona Norte do Rio, foram assaltados dentro da unidade na noite desta segunda-feira. 


Segundo a Secretaria de Estado e Educação, dois criminosos renderam um funcionário, invadiram a escola e roubaram pelo menos quatro servidores que estavam no local, levando bolsas, chaves e documentos do colégio.

A ação aconteceu por volta das 19h, mas os bandidos não entraram nas salas. Um deles estava encapuzado e o outro, de capacete. As câmeras da escola já foram enviadas à polícia. 
Ainda de acordo com a secretaria, a direção da unidade de ensino registrou boletim de ocorrência numa Delegacia de Polícia da região, e o caso está sendo investigado. 
A Secretaria também informou as aulas seguem normalmente na unidade.
Um ofício relatando a falta de segurança no local e pedindo reforço no policiamento na área ao menos nos horários de entrada e saída de alunos será enviado ao 3º BPM (Méier) e à Secretaria de Segurança (Seseg). Essa não teria sido a primeira vez que houve assalto no colégio.
No último dia 6, um homem armado com uma faca rendeu e assaltou quatro estudantes da unidade Humaitá do Colégio Pedro II. 
Os estudantes estavam no pátio quando o assaltante entrou por um portão sem segurança e levou os celulares dos alunos.
"Fiquei com muito medo. 
Ele (o bandido) abriu uma mochila, mostrou uma faca e disse para gente: 'Se vocês não quiserem morrer de bobeira, só me entregar os celulares", contou uma vítima. 
Outro aluno atacado disse que só pensou uma coisa: "A minha vida vale mais do que um celular de R$ 700. Ainda bem que entregamos logo os aparelhos".
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj