Passageiros pulam de ônibus em movimento após bandidos invadirem veículo

quinta-feira, 29 de março de 2018
Passageiros ficam feridos após pular de ônibus em movimento

Redação Rio Alerta

O medo da violência no Rio ganhou contornos ainda mais absurdos em um caso de assalto a ônibus que poderia ter terminado em uma tragédia de grandes proporções. 

Bandidos levaram horror, na tarde desta quinta-feira, a passageiros de um ônibus da linha 101-Mauá, que estava na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e seguia sentido Candelária. 

Na ocasião, os criminosos renderam o motorista e o mandaram seguir viagem. 

Quando as vítimas se deram conta do ocorrido, decidiram arriscar a vida e pular do coletivo. Pelo menos duas mulheres foram atropeladas.

Segundo um passageiro, identificado com Mauro Jannuzzi, 25 anos, quatro homens entraram no veículo e ameaçaram o motorista. Ele ainda contou que, assim como ele, outros passageiros pularam do ônibus em movimento quando perceberam a movimentação dos criminosos.
"Está complicada a situação do Rio. Os bandidos não têm pudor, não respeitam mais as instituições. Eles entraram no ônibus 14h da tarde, em uma área movimentada e que tem policiamento", completou.
Procurada, a Polícia Militar confirmou que as duas mulheres que pularam do ônibus acabaram sendo atropeladas e foram socorridas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Nogli Machado, 68 anos, e Tamires de Souza, 22 anos, tiveram ferimentos graves e passaram por cirurgia. O estado de saúde delas é estável.
Segundo o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), os bandidos pegaram pertences dos passageiros e desceram na altura da Rodoviária Novo Rio. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).
A reportagem também procurou a Viação Mauá, mas não obteve retorno. O espaço está aberto para manifestação.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj