PMs reagem a assaltos, matam 3 e prendem 4

sexta-feira, 30 de março de 2018
O carro usado pela dupla que tentou roubar uma loja no Leblon foi recuperado pela polícia

Redação Rio Alerta


Policiais, de folga ou de serviço, reagiram a assaltos e mataram três bandidos, em confronto, além de terem prendido quatro suspeitos, entre a noite de terça-feira e a manhã de ontem. 

Dois PMs ficaram feridos nos casos, que aconteceram na cidade do Rio e na Baixada Fluminense.

Um dos confrontos levou pânico à Zona Sul do Rio e provocou o fechamento do Túnel Zuzu Angel, que liga a Gávea a São Conrado, ontem de manhã. 
Bandidos em fuga, após tentativa de assalto a uma loja na Praça Antero de Quental, no Leblon, balearam um policial militar que patrulhava a região. 
A perseguição aos ladrões seguiu até o túnel, onde dois suspeitos acabaram presos.
O policial baleado foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Depois de receber os primeiros atendimentos, ele foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, onde permanece internado em estado estável.
Segundo a PM, dois bandidos tentaram roubar a filial das Lojas Americanas, na Rua General Urquiza, mas foram surpreendidos por homens do 23º BPM (Leblon) e abriram fogo contra a guarnição. 
Os bandidos fugiram em um carro branco e toda a região foi cercada pela polícia. Motoristas disseram que dois homens estavam correndo dentro do Túnel Zuzu Angel, e os PMs prenderam a dupla. O carro foi recuperado A polícia informou que os bandidos se livraram das armas usadas no assalto, mas foram reconhecidos.
Menores baleados
Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, por volta das 21h de terça-feira, um policial federal foi abordado por dois menores em uma moto, na Avenida das Américas. Ele reagiu e baleou os dois, que estavam com uma arma de brinquedo. Os dois feridos estão sob custódia no Hospital Lourenço Jorge.

Cordovil e Baixada

Os outros casos envolveram policiais que estavam de folga. 
Na Avenida Brasil, altura de Cordovil, um policial militar da UPP Camarista Méier reagiu e matou um assaltante que tentou roubar seu carro, ontem de manhã. 
Em Nova Iguaçu, por volta das 22h de terça-feira, o PM Marcelo Polycarpo de Assumpção foi baleado quando criminosos tentaram roubar seu carro. 
Ele está internado em estado estável. Na mesma noite, o PM Gabriel Alves Moura reagiu a uma tentativa de assalto no ônibus em que estava, na Via Dutra, e matou dois bandidos.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj