Forças Armadas fazem operação na Vila Kennedy

sábado, 3 de março de 2018
Forças Armadas fazem operação na Vila Kennedy

Redação Rio Alerta

As Forças Armadas realizam uma operação na comunidade Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste, na manhã deste sábado, como o objetivo de retirar barricadas e obstáculos colocados pelo tráfico nos acessos à favela. Um homem foi preso por desacato pelos militares. 

Há relato de tiros na região. O preso por desacato, que ainda não foi identificado, foi levado para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar, na Vila Militar, para o registro do Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD), por se tratar de crime militar. 

Mas como o detido é civil, após ser feito o APFD, ele será encaminhado à 34ª DP (Bangu) para aguardar decisão judicial.

A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Rio, comandada pelo general Richard Nunes, nomeado pelo interventor general Braga Netto. Participam da operação 1.400 militares das Forças Armadas, que tem o apoio de blindados e equipamentos pesados de engenharia para o trabalho de desobstrução das vias. Algumas ruas poderão ser interditadas durante a ação.
Pelas redes sociais, moradores da região comentaram a ação dos militares mais uma vez na comunidade. 
A ação começou inicialmente sem relatos de tiroteio, mas tiros foram ouvidos por volta de 10h30 na localidade conhecida como alto Kennedy. 
O Comando Militar do Leste não informou se as Forças Armadas participaram de algum confronto na região. 
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj