Sargento da Polícia Militar é assaltado na Avenida Brasil e escapa de sequestro

quinta-feira, 29 de março de 2018
Avenida Brasil, na altura de Irajá

Redação Rio Alerta


O sargento da Polícia Militar Gurgel Soares teve o seu carro roubado, por volta das 23h de quarta-feira, na Avenida Brasil, na altura do Trevo das Margaridas, em Irajá, na Zona Norte da cidade. Segundo o agente, ele e um amigo, que estava dirigindo, foram fechados por outro carro quando passavam pela região. 

Quatro criminosos desceram do veículo, um automóvel tipo sedam, preto, e anunciaram o assalto. 

"Eles desceram com a arma na mão, pedindo para a gente não reagir senão iríamos morrer", conta. 

O sargento, que é lotado no Quartel Central da PM, no Centro, conta que não consegue se lembrar de todos os armamentos usados pelos assaltantes, mas diz que quem o abordou estava usando uma pistola. "Um outro parecia estar com um fuzil", relembra.


O policial diz que assim que ele e o amigo deixaram o carro em que estavam, os bandidos pediram para eles entrarem de volta. 
Imaginando que poderiam ter percebido que ele é um policial militar, ele rapidamente se jogou na mata próxima. "Quando a gente se jogou, eles chegaram a disparar. 
Deram um ou dois tiros", afirma.
O PM e o colega se feriram levemente e não foram atingidos por nenhum disparo. 
"A gente correu para o meio do mato e logo se deparou com uma viatura e os bandidos fugiram", conta.
Além do veículo, os bandidos levaram a arma do policial e pertences pessoais seus e de seu amigo, como carteira e celulares. 
A viatura que os socorreu é do Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE). Eles registraram o caso na 38ª DP (Vista Alegre).
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj