Bandidos roubam celulares avaliados em um milhão de dólares no Aeroporto do Galeão

quarta-feira, 18 de abril de 2018
Criminoso no terminal de cargas do Galeão

Redação Rio Alerta


Uma carga de mais de mil celulares Samsung Galaxy S9, recém-lançado no Brasil, avaliada em um milhão de dólares — R$ 3,4 milhões, foi roubada de dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no último domingo. 

A denúncia é do coronel Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), feita nesta quarta-feira, que relatou que bandidos da Favela Nova Holanda entraram armados, renderam funcionários do local e levaram os smartphones.

Toda a ação dos criminosos foi filmada pelo circuito de câmeras do terminal e começou por volta das 21h30. Segundo Moura, os assaltantes chegaram em um caminhão, com roupas parecidas com as dos funcionários do local e estavam armados com pistolas. 
Eles renderam os trabalhadores, fizeram ameaças e já pareciam saber o que buscavam no local.
"Já foram na certa, estavam com informação privilegiada. A Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) está investigando a possível participação de algum funcionário de dentro do terminal de cargas", disse o coronel. 
Além dos celulares, os assaltantes também levaram TVs de LED, medicamentos e câmeras GoPro.
Todos os aparelhos possuem rastreadores e com isso foi possível constatar que o material foi levado para a Favela Nova Holanda, no Complexo do Maré. 
Entretanto, o diretor de segurança disse que nem a PM (22º BPM) e nem a Polícia Civil (DRFC) não fizeram operação para recuperar os celulares porque "os blindados estão quebrados". "A polícia não teve estrutura para entrar no local", disse.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj