Criança é morta com tiro disparado por bandidos em Mangaratiba

domingo, 1 de abril de 2018
A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeça

Redação Rio Alerta


Uma criança de 2 anos foi morta  em Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba, na Região da Costa Verde.

Segundo o 33º BPM (Angra dos Reis), ela estava com o pai de carro perto do Morro do Chapéu quando o veículo foi alvo de disparos dados por criminosos. 

A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeça.


Inicialmente havia sido informado que o caso se tratava de uma tentativa de assalto, mas depois a polícia informou que o pai da criança teria tido uma discussão com um traficante da região, causando uma desavença. 
Em depoimento, Maxilei, contou à polícia que estava saindo de casa para trabalhar, na Rua Dois, quando foi abordado pela dupla de traficantes. 
Ele teria entrado no carro e arrancado, mas o veículo foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e um deles atingiu a filha dele, que estava no banco traseiro.
Ele acredita, segundo contou à polícia, que os criminosos estavam tentando atingi-lo, já que há dois dias ele havia se desentendido com um homem, conhecido como “Chuck” — que também seria ligado o tráfico de drogas em Conceição de Jacareí.
A Polícia Civil já identificou um dos homens de atirar em Brenda. Ele é Leonardo dos Santos Minas. O caso foi registado na 165ª DP (Mangaratiba), mas será encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Os policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) foram chamados para o local após o crime. Desesperado, o pai de Brenda levou no mesmo veículo a criança para a UPA de Conceição de Jacareí e deixou a mulher sozinha no local. 
A menina foi transferida em seguida para o Hospital Pedro II, onde tentaram fazer uma cirurgia de emergência, mas ela não resistiu aos ferimentos. 
A partir de informações repassadas pelo setor de inteligência do 33º BPM, policiais militares do batalhão realizam buscas no Morro do Chapéu, com o objetivo de prender os criminosos que mataram a criança.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj