Estrada é parcialmente liberada após deslizamento de rochas na Zona Oeste

segunda-feira, 9 de abril de 2018
Pedregulhos deslizaram de encosta na Ponte Velha e assustaram moradores e motoristas que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido

Redação Rio Alerta


Um trecho da Estrada da Barra da Tijuca foi reaberto, por volta das 7h desta segunda-feira, após o deslizamento de rochas na via. 


O acidente causou retenções no trânsito, na altura do Elevado do Joá, desde o fim da tarde de domingo. Não houve feridos. 

Funcionários da Secretaria Municipal de Obras estão no local para ajudar a liberar totalmente a via. Em nota, o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, afirmou que a estrada deve ser liberada ainda nesta manhã. 

No entanto, ele e a Fundação Instituto de Geotécnica (Geo-Rio) não afastaram a possibilidade de novos deslizamentos. 

A Comlurb também atua na área.

De acordo com o Centro de Operações Rio, o tráfego voltou ao normal, com o acesso à Barrinha sendo feito pela Ponte Velha, em mão única, e a saída do Itanhangá em direção à Barra pela Ponte Nova, também em mão única. 
No trecho da obra, entre a Barrinha e Itanhangá, apenas uma faixa está liberada ao trânsito.
A prefeitura recomenda que os motoristas evitem sair da Barra da Tijuca pelo Alto da Boa Vista, por causa do estreitamento de pista gerado pelo deslizamento no acesso ao Itanhangá. 
Já quem passa entre Zona Sul e Alto da Boa Vista pode optar pela Lagoa-Barra e Estrada das Canoas. No trecho entre Zona Norte e Barra, a melhor opção é seguir pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá ou Linha Amarela.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj