Frente fria deixa o domingo chuvoso no município do Rio

domingo, 15 de abril de 2018
A movimetação na orla de Ipanema neste domingo chuvoso

Redação Rio Alerta


A passagem de uma frente fria pelo oceano traz chuva para o município do Rio desde a madrugada deste domingo. 

Nesta manhã, já houve registro de chuva fraca a moderada na cidade, segundo o Centro de Operações (COR), da prefeitura. 

Por volta das 9h, chovia de forma moderada nas zona Sul e Oeste e no Centro. 

Os registros entre 8h30m e 8h45m foram de chuva forte na Saúde (10,0mm) e no Alto da Boa Vista (9,2mm). 

No entanto, núcleos de chuva que avançam do oceano em direção ao continente devem continuar provocando, nas próximas horas - chuva moderada, ocasionalmente forte, segundo a meteorologia.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, novas pancadas de chuva moderada a forte estão previstas para ocorrer a qualquer momento ao longo de todo este domingo, com possibilidades de ventos e raios. A temperatura máxima prevista é de 27 graus, e a mínima de 19 graus.
No início da madrugada, as estações de medição de Santa Teresa, na região central do Rio, da Tijuca, na Zona Norte, e de Sepetiba e da Barra, na Zona Oeste, registraram índices pluviométricos de 6,8 mm, 7,6 mm, 2,6 mm e 4,4 mm, respectivamente. 
Por volta de 3h45m, o COR alertou para acúmulo de água na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura de Benfica. 
Às 6h30, a pista lateral da Avenida Presidente Vargas também apresentava bolsões d'água no sentido Praça da Bandeira, na altura da Cidade Nova. A recomendação para os motoristas é redobrar a atenção.
O tempo só deve melhorar nesta terça-feira, quando está prevista a redução da umidade que vem do oceano. Isso diminui as condições para ocorrer chuva forte. 
A previsão passa a ser de céu nublado ou encoberto, "com chuva fraca a moderada ao longo do dia, de maneira generalizada", segundo a prefeitura. 
A previsão informa ainda que, a partir desta terça-feira, a tendência no Rio é de chuva fraca a moderada apenas durante a madrugada. A partir do período da manhã, não há previsão de chuva.
RESSACA NA ORLA DO RIO
Há um alerta da Marinha desde meio-dia de sábado para possibilidade de ressaca. Até as 9h de segunda-feira, há a possibilidade de as ondas alcançarem 2,5m na orla. 
Durante a vigência da ressaca, não é recomendado tomar banho de mar nem praticar atividades como natação ou andar de jetski. 
Em caso de emergência, Defesa Civil ou Bombeiros devem ser acionados.
 
TV RIO ALERTA © 2012-2018 |:Rio Alerta Comunicação Rj